(Sou a única pessoa deste blog, é claro que é feito por mim. E se calhar também a única que tem paciência para o ler.)
O meu professor de Filosofia é porreiraço, principalmente porque fiz uma caricatura descarada dele em que tinha o cabelo branco, e até nem se zangou...muito. Quando tinha a minha idade devia ser um "Ganda Maluco". Eu ponho entre aspas porque provavelmente no tempo dele o que se dizia mais era "Ganda Hippie!" ou "Ganda Revolucionário!"
Aprecia bastante dizer mal dos americanos, do governo, e da Coca-Cola Light. No fundo, é um analítico.
Este professor tem tendência para ir buscar as palavras todas ao étimo latino ou grego, por isso não nos admiramos quando se põe a falar em "Pólícia", "Démóscrácia"; também gosta muito de trocar as sílabas, tipo "troncário" ou em dizer "Sumario" em vez de Sumário. Dá um toque muito mais intelectual. Ok, o facto de dizer "página nasventas" nem por isso. Mas também ninguém se importa.
É graças a esta pessoa que sabemos que não poderemos entrar para o curso A, B, C ou D por causa dos indivíduos A, B, C e D que perturbam o funcionamento das aulas. Também não gosta nada de comparar resultados, "mas os alunos da turma A obtêm melhores notas".
Adora bater com as mãos no quadro para nos explicar a matéria e de revolvê-las para interligar conceitos. Deve ser um bom jogador táctico, porque tem muita sinalética.
O melhor deste professor: O Hino da França que canta para nos despachar dos testes. É um verdadeiro ídolo.
terça-feira, maio 18, 2004
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário