sexta-feira, maio 07, 2004

Agora sim, estou protegido!

Existe uma coisa que eu nunca cheguei a perceber. Anda muito na moda toda a gente comer iogurtes com bactérias do tipo L. casei imunitass ou Lactobaccilus fortis.
Acho que com as doenças primaveris que já devem andar por aí, o pessoal já está a "reforçar as suas defesas naturais". Agora, o que era escusado era aquela bola que fica à volta das pessoas quando bebem Actimel. Ainda por cima com aquele sonzinho ao mais maravilhoso estilo de Star Wars: "Tzzzz tzzz", e pronto, a pessoa está pronta para enfrentar monstros microbianos como maçãs caídas no chão, miúdos a chafurdarem-se na lama, businadelas das pessoas que estão nos carros atrás, etc.
Agora o que também intriga é como as pessoas se cumprimentam ou dão beijos quando estão envolvidas por uma bolha irritante que não as deixa sequer comer torradas à vontade.
O que me deixa verdadeiramente incomodado é o facto de ver as mais fantásticas lógicas envolvidas nos anúncios, estilo: "Ora, se eu estou a reforçar as minhas defesas naturais, eu sou mais feliz!"
É bom contentarmo-nos com pouco. Faz-nos mais humildes. Não há mentira nenhuma nisso.. MAS REFORÇAR AS DEFESAS NATURAIS É ASSIM MOTIVO DE TANTA ALEGRIA?
Enfim, cada um com os seus, e o que se sabe é que pelos vistos os anuncios fazem muito mas muito sucesso. Já estou é a imaginar a próxima campanha de marketing: aquelas meias com solinha de borracha. Imaginem só como ficariam os anúncios.
Parece que já estou a ver as criancinhas aos saltos por toda a casa, bem reforçadas nos pés, a dar pontapés nos pais, enquanto que estes dizem: "Ah, agora sim, estamos protegidos!"

Sem comentários: