domingo, setembro 24, 2006

É pá mas o que é isto, pá?

A amada TVI resolveu neste dia passar um especial Big Brother com os melhores momentos da série que mudou a maneira de se fazer dinheiro em televisão. Esperem, eu disse o melhor? Pois, queria antes dizer... hum, os highlights. O estrangeirismo é sempre a forma mais subtil para mentir, não é?
O incrível neste especial é o facto de ter re-aprendido as mil e uma formas de insultar e humilhar alguém. Tenho a dizer que desejar que uma pessoa seja enviado para a entidade que a pariu, e sendo a profissão dessa senhora apanhar caruma com as costas, não é uma coisa pouco poética. É um quadro vivo.
Aliás, todo o processo de se mandar alguém à merda é um fenómeno que recorre a inúmeros artifícios de linguagem. As maneiras mais devastadoras não são para todos: até para a vilipendiação há elitismos, vistas bem as coisas. Com tanta evolução linguística, tem-se vindo a formar a hipótese da dificuldade de resolver os problemas com os meus inimigos (se é que tenha algum) eficientemente.

É pá, mas um pontapé mesmo no pescoço resolve tudo.
Obrigado, lixo televisivo!

3 comentários:

Anónimo disse...

oi lindo!!!
é meu primeiro comentario no teu blog... =)
hehehehehehehheheheh
infelizmente na tive a oportunidade d ver essa perola televisiva mas lembro-m do programa ,mt educativo hehehe portugal no seu melhor sem duvida.
boa sorte para o teu blog.
bjs***

Anónimo disse...

toda a razão! só vem provar a cultura e intelectualidade do nosso país. Para não ficarmos deprimidos com esta "grande obra televisiva", pensemos no BB como uma abordagem de sociologia

Anónimo disse...

Passou? graças a Deus que eu não vi. Depois dos Morangos com açucar, já nem passo pela TVI com medo de ver mais alguma que me deixe com medo de ligar a TV.

E sim, um estrangeirismo pode sempre ajudar à mentira. Mas porque não deixar isso de lado e dizer directamente a verdade? Highlights? Não, os momentos mais tristes dum programa muito triste.

Pelo menos é o que eu acho...