Com a subida da auto-estima nacional, há-de haver sempre alguém que gosta de estar do contra. Ok, pronto, isso há sempre, mas de certeza não tão temperamental como o Barão da Tróia. É que nem podia ser o Zé da Tróia, tinha logo que ser o Barão da Tróia! E depois os outros é que gostam de protagonismo.
Antes de tudo: quem é este lendário comentador? Não faço a mínima ideia, mas acho que se ele ler isto, também não o quero conhecer. Deve ser estranho.
Apesar de tudo, sei algumas coisas sobre ele:
1º- Escreve no mítico jornal O Almeirinense, mesmo na última página;
2º- Tem um Blog;
3º- Diz mal das pessoas a torto e a direito;
4º- Diz mal do governo a torto e a direito;
5º- Diz mal da sociedade a torto e a direito;
6º- Diz mal ... hum... dessas coisas todas... pois, a torto e a direito;
7º- Acho que já estão a começar a entender a ideia.
Ora vamos lá tentar imaginar o quotidiano deste homem que pensa ser o alter-ego satânico do Vasco Pulido Valente!
E agora, algo de nunca antes visto de inédito neste desastroso blog, é um...
MOMENTO MÁGICO DE REFLECÇÃO!
O senhor acorda, muito contente com a sua vida, e mal olha pela janela, vê um carro a passar. "Hmm, vou dizer mal dos condutores portugueses." - pensa ele, enquanto mastiga os seus cereais matinais.
"É pá, estes cereais estão moles. Vou dizer mal da comida."
E assim o dia se vai passando. Encontra uma árvore murcha: "Vou dizer mal da manutenção das reservas ambientais.". Vai à biblioteca: "Bem, vou dizer mal das pessoas que não estão aqui.". Vê uma garrafa de Coca-Cola: "Vou dizer mal do consumismo.". Passa por um tarado: "Vou dizer mal da masturbação.". Mas depois pensa: "Hum, espera lá..."
Não interessa quem ou o quê, esta misteriosa entidade assombra qualquer um.
Só gostava era de o ver a chamar a todas as pessoas aquilo que escreve sobre elas.
-"Olá caros concidadãos! Eu acho que vocês são um bando de anormais!"
-"Oh Excelentíssimo Senhor Político, eu penso que você é um lorpa."
Sim, ele em tempos empregou mesmo esta terrível palavra: "Um lorpa"? Há quantos anos é que não oiço tal designação? Acho que ele gosta de usar estas assim para não andar sempre a repetir "estúpido", "imbecil", ou mesmo "parvo" porque isso são as coisas que ele mais diz nas suas palestras.
Ah, e pontos finais nem vê-los, a pessoa adormece a metade das frases. Aquela escrita é toda muito avant la lettre, pensam o quê? É por isso que já sabemos que vamos ficar aborrecidos mesmo antes de começarmos a ler. Isto há cada inovação...
E pronto, acabo aqui a minha descriçãozinha, já com a consciência que se o tipo descobre isto, o Ganda Maluco vai ser um blog assassinado na última página do jornal da terra, ou em mais um post do seu intrépido blog. Sem direito a homenagem, como os filhos dos papás orgulhosos por os verem a jogar futebol como suplentes num clube qualquer.
Oh, o horror!
sexta-feira, julho 02, 2004
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
WAAAAAAAAAH!!!! kero conhecer esse home!! xD parece ser mto fixe, sim senhor ;)
Aliás, eu tmb sou um grande crítico! Mas confesso que esse homem supera tudo, tornou-se até no meu ídolo.
Gostei bastante da descrição por tópicos, aliás, até deu pa entender o aspecto do dito cujo e tudo :/
Parece ser uma figura que merece um lugar mais destacável em Portugal... devia de sair de Almeirim e ver um mundo vasto que o rodeia e que certamente terá mto material para ele "trabalhar" :P
Anyway, não devias gozar com ele, pk ele vai ler o teu blog (sim... ele tem contactos :\) e vai acabar por crítica-lo deveras, ao ponto até de o reduzir a uma cinza indistinta no meio do mundo blogiano :\ É que não sei se reparaste, mas as críticas deles são ouvidas por mtos!!! Ele tem contactos!! ;P
It'sa me, Shinji_PG!
Enviar um comentário