terça-feira, junho 10, 2008

2004-2008

Como é que se mata um blogue?

Não faço a mínima. Sei como nasce um. É começares a escrever.
Também sei como se alimenta um blogue. É continuares a escrita que começaste.
Sei como se fode o blogue que se criou e alimentou. É começares a escrever porcaria.
E quando a porcaria é demasiada, tu matas o blogue. Fim.

Não quero saber, dei um tiro no meu blogue. E o mais humorístico de tudo é ter a certeza de que não devo ser o primeiro nem o último.

E agora para algo completamente igual!

quinta-feira, junho 05, 2008

quinta-feira, abril 17, 2008

Vamos pôr isto em pratos limpos

Ultimamente muita gente se tem chegado ao pé para me exigir explicações ou para me confrontar por coisas que diga ou faça. Como é óbvio, eu enfrento estas situações com a minha habitual bravura: volto-me de costas e começo a correr. Começo a correr muito depressa.

Quero usar este post como mensagem de utlidade pública: pessoas que me odeiam, não vou confrontar ninguém, lamento. Eu fui criado como deve ser: digo mal das pessoas nas costas delas.... chamam-se maneiras. Isso e eu ter amor ao meu couro.
Obrigado

terça-feira, abril 08, 2008

quinta-feira, abril 03, 2008

Estudo demográfico

Depois de muito inquérito, cheguei à minha conclusão. Na capital deste país só existem três tipos de pessoas:

Pessoas de Lisboa.
Pessoas de Lesboa.
Pessoas de LX.

Basicamente:
As pessoas de Lisboa tentam corrigir as de Lesboa.
As pessoas de Lesboa tentam não se misturar com as pessoas de LX.
As pessoas de LX tentam assaltar as outras duas.

E está explicada a diversidade. Nem percebo o porquê de tantos menus diferentes no McDonald's.

domingo, fevereiro 03, 2008

Eu é que (não) sou parvo!

Terça-feira. Vinte e Nove de Janeiro do Ano Cristão de Dois Mil e Oito. Este foi o dia em que recebi o e-mail mais poeticamente idiota de sempre.
Promessas sobre desejos? Nada disso.
Odes à amizade? Bem eu queria.
Passo a transcrever:

Media Markt ofende ESCUTISMO!

To: Administração da Media Markt
"Para ilustrar que só os parvos não vão à MEDIA MARKT, como forma de acção publicitária, a publicidade da empresa decidiu criar um país, a Parvónia, que tem hino e tudo.
Nos spots publicitários da empresa mostra-se o efeito que provoca a loja em quatro habitantes da Parvónia na primeira vez que a visitam.
Para arranjar Parvónios, ou parvos, a empresa, os iluminados, entendeu que devia vestir um dos parvónios de fato e gravata, outro de militar medalhado, uma de miss Parvónia e pasme-se um fardado de ESCUTEIRO.
Ora isto constitui uma vergonha, um ultraje, uma calúnia à maior associação de jovens do país. Para se fazer publicidade, mesmo que a insultar os que ainda não são clientes, não há necessidade objectiva de se usar um lugar comum de calúnia fácil a quem tem uma opção de vida que, a meu ver, não ofende ninguém que não seja nem queira ser ou ter sido escuteiro. Que vantagem terá a empresa ao associar um escuteiro e um parvo? Algum recalcamento?
O escutismo é o maior movimento de jovens do planeta e integra mais de 30 milhões de pessoas. Em Portugal só o Corpo Nacional de Escutas, apenas uma das três associações escutistas/guidista existentes, tem HOJE mais de setenta mil associados.
Acredito que todos os portugueses, ao longo dos últimos cem anos, têm ou já tiveram uma ligação ao escutismo, através de um familiar ou através da sua própria vivência pessoal."

Assinem a petição em:
http://www.petitiononline.com/26031979/petition.html

Obrigado.


Sendo impossível a total demonstração de sentimentos pela via escrita, vou apenas indicar o que pensei quando me deparei com a mensagem anti-Media Markt.

mas que merda?

Mas quem é que pega na Media Markt, Deus do Céu? Já me senti mais ofendido a ver anúncios da Danone do que a ver vídeos de um sítio que vende material de escritório. Eu tive de responder, está bem? Foi mais forte do que a minha pessoa.

Media Markt ofende ESCUTISMO... E NÃO SÓ!

Media Markt, vocês são todos uns larápios. Uns trastes da sociedade!
Parece que não têm vergonha...

Ofenderam os escuteiros... tudo bem! Toda a gente tem o seu saco de pancada preferido e os escuteiros parecem óptimos alvos de humor para uma boa fatia da população. Como outros exemplos teríamos também os drogados e gente promíscua de uma maneira geral.

Agora... gozarem com a Miss Parvónia?
O que é que o conceito de Miss fez ao mundo para merecer tamanha vergonha, tamanha calúnia, tamanho ultraje? A campanha da Media Markt é uma ofensa a esta colectividade de jovens saudáveis que mais nada fez do que aproximar senhoras boas como o milho que prometem salvar o universo da guerra e da fome.

Proponho que deitemos abaixo a Media Markt, sim. Mas que os arrastemos com um pedido de desculpas formal às Misses de todo o mundo e todo o país. Os escuteiros, ok, também merecem um beijinho de arrependimento. Mas isto nada comparado ao ramo de flores que vão ter de pagar à Miss Foros de Benfica.

Morra a Media Markt, morra! Pim.

Atentamente,
David Trincão


Meus amores, do que é que se vão lembrar a seguir? Processar o IKEA porque ofende quem gosta de comprar móveis do século dezoito? Por amor da Miss Tailândia...